sexta-feira, 23 de novembro de 2012

MEIO SUSTENTO...

Decorria o ano de 2005, ia eu iniciar o 3º ano da faculdade, quando decidi mudar-me do bairro do liceu, em  Aveiro, para a rua Doutor Mário Sacramento, por cima da Copipronto. Até lá decidira que não queria partilhar quarto com ninguém, mas gostei tanto daquele apartamento, que mesmo tendo apenas um quarto duplo disponível, decidi alugá-lo! Pensava eu que não iria aparecer mais ninguém e que o quarto ficaria todo para mim :) Porém, um dia ligou-me a senhoria a informar que alguém tinha ficado interessado no quarto e que teria de partilhá-lo...
Fiquei receosa, pois nunca havia partilhado o quarto com ninguém desconhecido até à data e num domingo à noite, cheguei de malas e bagagens, como habitual, para mais uma semana de estudo e enquanto arrumava as tralhas, principalmente os produtos alimentares, a porta abriu e entrou a nova residente....

Olhei para ela... ela para mim e o pensamento foi mútuo... "Hmmm, - Ela não tem nada a ver comigo!". 

Eu sempre fui uma fashion victim e ela era a pessoa mais simples do mundo (não é que eu não seja!!!). Percebi logo que me olhara e me colocara de imediato o rótulo - FÚTIL -. 
Muito direta, proclamava várias vezes a frase: "Tu vais mesmo vestir isso, Ana? Que piroseira!!!" :)

Aparentemente, muito diferentes, demo-nos às mil maravilhas e apesar de mudar de casa no ano seguinte a FILIPA foi comigo e só nos separamos quando finalizamos os cursos e regressamos às nossas terras... 

Nunca poderia ter encontrado "irmã" melhor! Sempre a admirei pela sua simplicidade, bondade e sobretudo pela sua genuinidade...

Enquanto estudante de Design, nunca vi ninguém tão empenhado e perfecionista quanto ela... É boa e imensamente responsável naquilo que faz, por isso sempre achei que teria muito sucesso... 
Foi, portanto, com enorme satisfação que a vi agora com um novo projeto em mãos... 

Juntamente com a sócia, Joana Mendes, criaram a pequena empresa MEIO SUSTENTO e eu não vejo a hora de  poder provar as bolachas que confecionam...
O conceito, os saquinhos e a qualidade da fotografia, não me surpreendem, pois conheço as capacidades dela enquanto designer e tenho a certeza que o sabor das bolachas não me desiludirá, pois, também, conheço bem os seus dotes ao nível da culinária ;)







Sempre que chegarem as minhas encomendas, partilharei convosco a minha opinião sobre os 5 sabores: azeite e funcho; limão e alfazema; aveia e côco, alecrim e pimenta preta e gengibre e especiarias.

Digam lá que não estão com vontade de provar?!?! ;)

Vejam aqui!

Ah, se moram na zona de S. João da Madeira e Porto, a MEIO SUSTENTO leva-lhe as suas encomendas a casa ;)  

12 comentários:

  1. Fiquei com imensa vontade de experimentar, confesso!

    ResponderEliminar
  2. Ola!

    Fico a espera de mais novidades sobre a Meio Sustento... Adorei o aspeto das bolachinhas e fiquei mesmo com vontade de tricar umas quantas!!!
    Como podem as pessoas (não só eu) adquirir essas maravilhas da gastronomia????
    Sabe é que sou daquelas pessoas que acredita que o que é nacional é bom!!!
    :) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste endereço Rita :

      https://www.facebook.com/MeioSustentoHandmadeVeganBaking?fref=ts

      ;)

      Eliminar
  3. Obrigada pela partilha Ana! Vou já espreitar! :)

    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito das embalagens, simples e fofinhas! :)

    ResponderEliminar
  5. Parece um projeto muito giro :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. ahaha também estudei em Aveiro, cidade linda :)

    Bem, esse projecto parece-me bem saboroso :D E fiquei tentada a experimentar... ainda por cima sou de São João da Madeira, por isso, mais uma razão para experimentar... ehehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Engraçado :D Eu conheço a Filipa, tinhamos amigas em comum! :D Sempre me pareceu uma rapariga ás direitas! Tenho mesmo que experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho mtas saudades de aveiro!!!! Sim, a Filipa é mssm 5 estrelas ;)

      Eliminar
  8. De nada! Seja bem vinda, viu?! ;D

    Ótimo sábado pra você, Ana!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. Como me gustaria probarlas! me encanta la bonita presentación que tienen, gracias por compartirlo. Con tu permiso me quedo y te sigo.

    Bicos


    http://www.thetrendysurfer.com/

    ResponderEliminar